Carlinhos almeja título da LNF com o Magnus e “sonha” com convocação para a Seleção Brasileira – LNF

De Praia Grande, Ala do Magnus acredita em título da LNF e convocação para a seleção: “É um sonho” | Foto: Arquivo Pessoal

Um dos destaques do Magnus Futsal na temporada, o ala Carlos Eduardo, de 22 anos, busca seu primeiro título da LNF (Liga Nacional de Futsal) e, como a maioria dos jogadores brasileiros, sonha vestir a camisa da Seleção hexacampeã do mundo.

Natural de Praia Grande, litoral de SP, Carlinhos – como é conhecido e carinhosamente chamado por amigos e familiares -, conquistou pela equipe do interior de SP os títulos da Libertadores e da Supercopa do Brasil, 2022 e 2024, respectivamente.

Classificado de forma antecipada às oitavas de final da LNF, com 75% de aproveitamento, o time que somou 52 pontos e terminou a primeira fase com a terceira melhor campanha busca o terceiro título da Liga Nacional – levantou a taça em 2014 e 2020.

O adversário da fase oitavas é o Santo André. O primeiro duelo entre as equipes foi disputado na última sexta-feira (10), no Grande ABC Paulista, e terminou com a vitória da equipe de Sorocaba por 3 a 1.

– Fizemos uma ótima campanha e estamos nos preparando muito bem para a fase final. Sabemos dos objetivos do clube, que é chegar em todas as finais possíveis e, consequentemente, conquistar os títulos – afirma o praia-grandense.

Com 86 gols, a equipe do interior de SP tem o segundo melhor ataque do torneio, além de ser o melhor visitante ao lado de Atlântico e Marreco – com seis êxitos fora de casa. Para Carlinhos, esse desempenho só reflete as boas campanhas do Magnus nos últimos anos.

– O Magnus sempre montou elencos muito fortes e competitivos. Sou privilegiado de fazer parte dessa história. Vamos brigar para chegar na final e buscar esse título – reafirma.

Carlinhos sonha com convocação para a seleção brasileira principal | Foto: Arquivo Pessoal

Seleção Brasileira

O ala da equipe de Sorocaba também acumula passagens pela seleção brasileira de base. Carlinhos foi campeão do Sul-Americano Sub-20 de Futsal e valoriza o título com a Amarelinha.

– Foi uma sensação única representar meu País. Mais um sonho realizado – ressalta.

Carlinhos acredita que se o trabalho no clube for bem sucedido, mais chances ele terá na seleção principal.

– Seleção Brasileira é um sonho, mas acredito que sou muito novo e tem muitas coisas para acontecer. Porém, fazendo um bom trabalho no clube, as oportunidades vão aparecer – acredita.

Próxima partida

O Magnus de Carlinhos volta às quadras no próximo dia 22, às 19h, na Arena Sorocaba, contra o Santos André, em jogo válido pela partida de volta das oitavas de final da LNF. A equipe de Sorocaba pode perder por até um gol de diferença, já que venceu o primeiro confronto por 3 a 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *