Triatleta brasileiro conquista o vice-campeão mundial da World Series Triathlon
O esporte brasileiro acordou com um vice-campeão mundial inédito no triathlon. Na madrugada deste domingo (19), em Wollongong, na Austrália, o triatleta do Esporte Clube Pinheiros, Miguel Hidalgo, atleta olímpico e ouro no Pan-Americano do Chile, conquistou o segundo lugar na World Series, o Campeonato Mundial da modalidade.
Hidalgo entrou na última prova com chances de ser campeão, o que seria inédito para o Brasil e para o Pinheiros, mas pela frente tinha o australiano Mathew Hauser, que só perderia o título se brasileiro vencesse a prova e ele terminasse em quarto lugar.
O brasileiro que ganhou a etapa da Itália, entrou firme na competição em busca do título inédito, ele que passou a contar com o patrocínio pessoal da RedBull.
Depois da corrida em Wollongong, onde garantiu o vice-campeonato mundial, Hidalgo, emocionado, falou do orgulho pelo resultado: “Estou muito feliz. Tive sangue frio e dei tudo eu tinha para dar hoje. Por alguns momentos estive entre quinto e sexto lugar no campeonato, mas consegui recuperar. Orgulhoso demais do jeito que competi. No final consegui me recuperar bem. Tive uma corrida muito boa e de qualquer maneira se eu estivesse no grupo da frente era impossível ser campeão mundial com a performance do Hauser. Teria que colocar dois atletas entre eu e o Hauser”, disse.
Finalizando, o triatleta do Pinheiros, de 25 anos, hoje um dos maiores orgulhosos da cidade de Salto, onde nasceu, completou. “Estou muito feliz pelo campeonato que fiz. Foi meu primeiro ano disputando o título. Vamos seguir disputando forte porque estou muito orgulhoso pelo que fiz na temporada”.
O técnico do triatleta, Marcelo Ortiz, que o acompanhou em todo as etapas, também estava muito orgulhoso pelo feito de Miguel Hidalgo. “Ele faz bem na competição. É um atleta especial e ainda vai dar muitas alegrias ao triathlon e ao esporte brasileiro”.
Hidalgo fez o tempo de 1h43min40sg, nadando os 1.500m em 18min20s, os 40 km de bicicleta em 54min51seg e os 10 km de corrida em 29min13seg.
Classificação da última etapa
1 – Mathew Hause, Australia, 1h42min41s
2 – David Cantero, Espanha, 1h43min14s
3 – Alessio Crociani, Itália, 1h43min21s
4 – Miguel Hidalgo, Brasil, 1h43min40s
Ranking final
Nome Pais Pontos
1 – Mathew Hauser, Austrália, 4.250.00
2 – Miguel Hidalgo, Brasil, 3.769.95
3 – Vasco Vilaca, Portugal, 3.690.12
Djenyfer entre as top 20
A triatleta do Esporte Clube Pinheiros, Djenyfer Arnold, foi a única representante brasileira na competição. E terminou em 17ª, com o tempo de 1h59min09s. A campeã da prova foi a alemã Lisa T|ertsch, com 1h56min04s.