A assistência à saúde foi prioridade nesta sexta-feira (17) para os moradores de três residenciais construídos pela Prefeitura em atividades realizadas pela Secretaria de Habitação Social (Semhab). Uma ação foi no Residencial Vista do Verde, no Bairro das Indústrias, em um trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Outra atividade reuniu um grupo de mulheres dos Residenciais Vista Alegre (Colinas do Sul) e Hélio Miguel (Paratibe), como parte da programação do Outubro Rosa.
A iniciativa foi em parceria com a Federação do Comércio de Bens e de Serviços da Paraíba (Fecomércio), através do Serviço Social do Comércio (Sesc). “A parceria entre a Secretaria de Habitação e a Federação do Comércio é antiga e, anualmente, durante a Campanha Outubro Rosa, a Semhab leva um grupo de mulheres a unidade móvel do Sesc, na Avenida Dom Pedro I, onde elas são atendidas pela equipe médica e fazem os exames citológico e a mamografia”, explicou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.
Foram beneficiadas com a ação de saúde 25 mulheres moradoras dos Residenciais Vista Alegre e Residencial Quilombola Hélio Miguel. “Essa parceria com o Sesc tem sido muito importante, pois participamos da campanha de combate ao câncer de mama, facilitando o acesso dessas mulheres aos exames, onde elas recebem os resultados e, se for necessário, são encaminhadas para um atendimento especializado”, complementou a secretária.
Vista do Verde – A ação de saúde nesta sexta-feira também atendeu os moradores do Residencial Vista do Verde, no Bairro das Indústrias, numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), onde foram disponibilizadas todas as vacinas do calendário vacinal para crianças e adultos. Também foi disponibilizada escuta psicológica e aferição da pressão arterial, enfermagem e consulta médica para encaminhamento. “Tivemos um comparecimento excelente dos moradores do Residencial Vista do Verde e também pessoas da comunidade próxima. E isso é gratificante pra nós que seguimos as orientações do prefeito Cícero Lucena e do vice Leo Bezerra, que recomendam fazer o melhor pra nossa cidade, porque nossas ações vão interferir na qualidade de vida das pessoas”, ressaltou Socorro Gadelha.
O secretário executivo de Habitação, Beto Pirulito, destacou que as ações realizadas mostram que a prioridade da gestão é garantir a assistência às famílias dos residenciais. “Quero agradecer a parceria com a Secretaria de Saúde quando disponibilizou a equipe médica para garantir o atendimento e também a Federação do Comércio que acolheu as mulheres dentro da campanha Outubro Rosa de combate ao câncer de mama e do colo do útero”.